quinta-feira, 25 de outubro de 2012

133

Não faria todo sentido se estivesse no chão, nada há de me levar a tal ponto. Jogaria dados com as almas carentes de razão, e exporia toda minha satisfação em estar vivo, ainda que nada mais esteja. Seria capaz de elucidar o profundo e sombrio espirito criador de tamanha satisfação. Experimentar afecções de homens escravizados. Do sofrimento de jovens apaixonados. De mulheres que perderam a esperança. E mesmo assim permaneceria satisfeito em estar vivo. Em verdade, tudo isso eu sinto agora. Mas não me importo; nem eu mesmo tenho contato com tamanha decepção. Eu mesmo, e por mim, me mantenho em pé; minha vontade de provar da grandeza, do poder. Contemplar os prazeres de mãos dadas com a dor. Experimentar a vida no ínfimo de sua unidade com tudo aquilo que está aí, longe ou perto. Sofrer e saber que estou vivo; lutar e acreditar que algo melhor está por vir. Quero provar de tudo que é, por excelência, ruim; quero que a esperança me engane, que jogue fora toda realidade a minha volta, a qual já havia sido por mim percebida; inútil e degradante.. Por que nada além dessa terrível realidade me faria existir, de qualquer outra forma que pudesse fazê-lo..